data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: divulgação
Marcelo Bisogno (à esq.) terá Fabiano Pereira como vice
Pela segunda vez, o PDT lançou o nome de Marcelo Bisogno como candidato a prefeito de Santa Maria. O anúncio foi feito de forma oficial na tarde desta quarta-feira, durante a convenção do partido para as eleições municipais de 2020. O evento ocorreu no Clube Atirador Esportivo, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Como vice, a chapa terá Fabiano Pereira (PSB). De acordo com Bisogno, a convenção respeitou todas as regras de distanciamento e uso de máscaras. O encontro teve apenas a participação dos candidatos e membros do diretório pedetista. Além da confirmação da candidatura à prefeitura, foram anunciados os 32 nomes do PDT que disputarão as vagas da Câmara de Vereadores. A convenção do PSB aconteceu na última segunda-feira.
Além do PDT e do PSB, a coligação "Um Novo Caminho Para Santa Maria" tem a Rede Sustentabilidade, PV e PCdoB. Para Bisogno, estar à frente de uma aliança com cinco partidos é uma grande responsabilidade.
- Reforço o meu desejo de fazer uma gestão moderna, com maturidade e de forma inteligente - acrescenta o político.
Leia mais notícias sobre as eleições 2020
BASE CONSOLIDADA
Fabiano diz que, a partir de agora, os planos pré-elaborados pelos partidos serão unificados para a construção da base da campanha. Os discursos iniciais dos candidatos à prefeitura pela Frente Ampla Democrática e Trabalhista estão alinhados. Ao comentar sobre os principais objetivos na administração de Santa Maria, caso eleitos, os dois falam sobre a necessidade de geração de empregos e a desburocratização de processos para quem deseja empreender na cidade.
- Muitas empresas fecharam nesse período, microempreendedores individuais enfrentam dificuldades. A prefeitura terá de ajudar muito nesse processo, criar um escritório de desburocratização - comenta Fabiano.
PCdoB apresenta candidatos a vereador e confirma apoio a Bisogno
Marcelo Bisogno também acredita no mesmo propósito e afirma que a modernização administrativa será um norte para a sua gestão.
- Precisamos destravar Santa Maria. A prefeitura tem que ser parceira de quem quer empreender no município, além de enfrentar o desemprego. Esse será o divisor de águas do próximo governo - promete.
Na eleição de 2016, Bisogno e Fabiano foram concorrentes e, por chapas diferentes, disputaram a prefeitura de Santa Maria. O pedetista teve cerca de 12 mil votos e o pessebista, que era o candidato governista à época, fez 20 mil.
*Até a publicação desta matéria, o PDT ainda não tinha divulgado a nominata dos candidatos a vereador pelo partido
*Colaborou Rafael Favero